A Polícia Civil finalizou a investigação do 22º assassinato deste ano em Santa Maria. Cássio Quadros Lopes, 25 anos, foi indiciado por homicídio qualificado (motivo fútil) pela morte do sogro, João Alberto da Silva, 44 anos, a facadas.
Silva foi morto a golpes de faca na noite do dia 13 de maio, na Rua 28 de Setembro, no bairro Duque de Caxias, próximo a um supermercado. Ele estava na casa de familiares quando foi chamado por Lopes e começou a discussão que resultou na sua morte.
Leia todas as notícias de polícia
O inquérito será entregue à Justiça até quarta-feira. De acordo com o delegado André Diefenbach, o que caracteriza o motivo fútil é a causa da briga entre genro e sogro: o dinheiro resultante da venda de um Fusca. Há relatos de duas testemunhas que disseram que o genro já tinha dito que ia matar o sogro. Uma testemunha também disse que ele batia ele na esposa, e o sogro era chamado para intervir. Por conta disso, os dois não tinham uma boa relação explica o delegado.
O suspeito continua na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
"